Ficha técnica


O PCV – Plataforma Chassis Variável :

A plataforma é a estrutura principal de um veículo, também popularmente conhecida como chassis, e é o elemento responsável por interconectar todas as suas peças, incluindo a sua carroceria.

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O maior desafio da Wake Motors no desenvolvimento do PCV – Plataforma Chassis Variável – não foi apenas reduzir o peso do veículo sem elevar os custos de produção, mas também aumentar todos os padrões dos itens essenciais como rigidez, segurança, resistência a impactos, fadigas e corrosão através de uma estrutura soldada de aço, e essa tecnologia permite que o PCV possa ser totalmente adaptável às diversas necessidades de carrocerias de quaisquer tipos de veículos, incluindo veículos de carga tipo VUC, pois o PCV pode ser adequado em tamanho e largura, podendo receber motorizações à gasolina, elétrica ou híbrida. Cerca de um terço do consumo total de combustível de um carro depende diretamente do seu peso. Por exemplo, uma redução de peso de 100 quilogramas representa uma economia de combustível entre 0,3 e 0,5 litros a cada 100 quilômetros. O PCV – Plataforma Chassis Variável – é o sofisticado substituto do antigo chassis autoportante dos Volkswagen refrigerados a ar, que possibilitou por décadas o aparecimento das empresas brasileiras automotivas de baixa produção e mesmo em várias partes do mundo. Utiliza sofisticada estrutura metálica exclusiva, desenvolvida com tecnologia de última geração que proporciona segurança, durabilidade e estabilidade, compatível com os mais exigentes critérios de performance, dirigibilidade e alta qualidade. O primeiro projeto utilizando a PCV – Plataforma Chassis Variável – da Wake é o Super Buggy, já com cerca de 400 unidades vendidas no Brasil e exterior.

freio

Suspensão: Suspensão dianteira e traseira independentes com triângulos duplos Similar ao utilizado em veículos super esportivos de marcas consagradas como Mercedes, Audi e Ferrari entre outras.

Freios: Discos nas quatro rodas.

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Rodas: Liga leve, aro 15 Pneus Radiais de uso misto ALL TERRAIN: Dianteiros: 235/75 R15 Traseiros: 31/10.50 R15.

Potência e flexibilidade!

O Super Buggy utiliza motor Volkswagen 1.6 Litros FLEX, com 104 HP do VW Fox e do Golf, e que com a tração traseira tem potência de sobra para garantir a passagem por qualquer terreno e com boa autonomia para a cidade, devido ao seu baixo peso de 820 Kg (300 kilos mais leve que o VW Fox).

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Motor:

  • Motor Total Flex Volkswagen CCR 1.6 L de alto torque (original do FOX, GOL GV e GOLF)
  • Posicionamento longitudinal, 4 cilindros, 8 válvulas, injeção eletrônica multiponto sequencial com sistema de ignição eletrônica
  • Caixa de Câmbio Volkswagen manual de 5 marchas
  • Diâmetro x curso: 76,5 x 86,9 mm;
  • Taxa de compressão: 12,1:1;
  • Potência: 101 cv (gasolina) e 104 cv (álcool) a 5250 rpm para tracionar apenas 820kg.
  • Torque: 15,4 mkgf (gasolina) e 15,6 mkgf (álcool) a 2500 rpm;
  • Velocidade máxima: 157 Km/h / 0-100 Km em 9,5 s
  • Consumo: 16,8 Km/L

Direção: Tipo pinhão e cremalheira.

Peso: 820 kg.

Peso/potência: 8:1 kg/cv.

Peso/torque:  53:1 kg/mkgf

Tanque de combustível: 35 litros.

Carroceria: Dimensões: Comprimento, 334 cm; largura, 179 cm; altura, 137 cm; entre-eixos, 209 cm.

Quer ouvir o ronco do motor? Assista ao video:

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